Youkai+Gakuen RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um fórum-RPG baseado em Rosario+Vampire
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrarPortal

 

 Jogadores - Ausências

Ir para baixo 
+33
Tokugawa Kenshin
Richard Kleiver
Matsubara Mugen
Nerisaga Kirara
Yukimura Kyo
Kunisaki Ania
Koumura Takami
Ryuuzaki Enma
Wong TimTim
Iwasaki Aiko
Hans Apolliou
Herman Lee
Mikogami Tenmei
Kaeto Otoshi
Akane Emi
Bus Driver
Ishida Izumi
Hiiragi Miho
Yukiiro Mizuyo
Nagase Meguru
Yuuki Kagami
Kou-chan
Chris Wichers
Morikawa Akari
Kounagi Kurisu
Mizuiro Yukio
Kinoshita Katsuya
Pindamo Yangaba
Yoshioka Saizou
Shinta Koushirou
Habakuri Gushi
Hazama Shinjiro
Dareno Hansha
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 5:40 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Criei o tópico pro pessoal poder avisar quanto ficará OFF por um período de tempo, pra um player não estagnar o jogo.

(Master, se quiser criar o tópico você mesmo, depois então voce exclui esse. o/)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Yoshioka Saizou
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Yoshioka Saizou


Mensagens : 1984

Ficha de Atributos
Raça: Siren
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue23/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (23/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue100/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (100/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 8:17 pm

Okay! Vou fazer esse tópico voltar à sua função original! Galera, irei receber a visita da minha prima que está vindo da Alemanha, ela ficará aqui em casa durante uns dias e eu terei que entretê-la. Por esse motivo acredito que não conseguirei entrar todos esses dias e minha participação no fórum irá diminuir enquanto ela estiver aqui!

Bem, é isso aí!

Vlw o/
Ir para o topo Ir para baixo
Ishida Izumi
Supervisora do Projeto S.O.B
Supervisora do Projeto S.O.B
Ishida Izumi


Mensagens : 278

Ficha de Atributos
Raça: Humana
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue21/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (21/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue508/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (508/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 1:05 am

Sobreviva!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:05 am

Estarei ausente por tempo iderteminado
Ir para o topo Ir para baixo
Bus Driver
Moderador
Moderador
Bus Driver


Mensagens : 1164

Ficha de Atributos
Raça: Administrador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue100/100Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (100/100)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue1000/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 3:19 am

Durante este tempo indeterminado, a presença do Sasawa será Zero.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosarioto.vampire-legend.com
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 4:32 am

UEHAUHEUUAHUEHUHEUHEUAHEUHUEHAUEHAUEHAUHEUAHUHUEHAUEHUEHAUEHAUEHUEHUHEUAEHUHEUAHEU
Ir para o topo Ir para baixo
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 7:36 pm

Pessoas, tô nas casa dos meus pais, mas acabei esquecendo meu pc na minha casa. Portanto até domingo estarei usando o notebook do meu pai.

Por causa disso, estarei menos presente nesse período, e provavelmente logarei apenas com o Hansha.

Malz ae pra quem eu atrapalhei o/
Ir para o topo Ir para baixo
Akane Emi
Aluna do 3º Ano
Aluna do 3º Ano
Akane Emi


Mensagens : 972

Ficha de Atributos
Raça: Vampira
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue18/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (18/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue250/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (250/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 9:36 pm

Povo, estou indo para a minha viagem de formatura então estarei ausente por até 15 dias.



Beijosssss S2
Ir para o topo Ir para baixo
Yoshioka Saizou
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Yoshioka Saizou


Mensagens : 1984

Ficha de Atributos
Raça: Siren
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue23/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (23/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue100/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (100/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 9:58 pm

T-T

Fui abandonado aqui.....
Ir para o topo Ir para baixo
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 11:56 pm

/\ sifudeu. -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Hazama Shinjiro
Professor de Biologia
Professor de Biologia
Hazama Shinjiro


Mensagens : 341

Ficha de Atributos
Raça: Cérbero
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue15/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (15/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue496/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (496/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 9:58 pm

Então. Eu estou ausente já que meu pc perdeu a medalha parou de funcionar. Eu estou usando um PC ANTIGO DEMAIS,QUE TÁ COM UBUNTU INSTALADO (LOOOOOL),e tô sem acesso fácil à internet. Mas meu pc VAI voltar. TEM QUE VOLTAR. EM BREVE! D:
Quando voltar,eu tô de volta. A expectativa é até o FDS que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
Habakuri Gushi
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Habakuri Gushi


Mensagens : 2002

Ficha de Atributos
Raça: Invocador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue21/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (21/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue200/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (200/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 6:04 pm

Então, eu vou ficar ausente por tempo REALMENTE indeterminado.

Aqui estão meus personagens:

-Habakuri Gushi;
-Habakuri Tamie;
-Hinrou Tazatsu;
-Seishoku Kikkei;
-Shinonome Masahiro;
-Reinetsu Hikori;
-Koumura Takami;
-Yasayashi Kanade;
-Ishikawa Yumi;
-Waruki Takafumi;
-Fukuyama Hei;
-Himuro Makoto;
-Touhou Fuuhai.

Até sabe-se lá quando... o/
Ir para o topo Ir para baixo
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 5:11 pm

Esta semana está ocorrendo o Interdesigners na minha facul, onde participarei desde as 8h até as 22h nesta quinta, sexta e sábado. Além disso, tenho um trabalho MONSTRO pra semana que vem, então tô fazendo ele desde já.

Ou seja, entrarei bem menos do fórum do que costume, geralmente só depois das 23h, pra alguma eventual postagem ou moderação. Amanhã já deslocarei meus personagens para não fazerem nada, assim eu atrapalho ninguem.

Pra quem não sabe os meus personagens... vai ficar sem saber. ;D

Beijo na nádega esquerda. o/
Ir para o topo Ir para baixo
Kaeto Otoshi
Aluno do 2º Ano
Aluno do 2º Ano
Kaeto Otoshi


Mensagens : 242

Ficha de Atributos
Raça: Vampiro
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue8/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (8/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue648/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (648/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 5:51 pm

Vou ficar um tempo sem entrar
vou levar o pc na manutençao
Ir para o topo Ir para baixo
Chris Wichers
Aluno do 2º Ano
Aluno do 2º Ano
Chris Wichers


Mensagens : 540

Ficha de Atributos
Raça: Dragão
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue13/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (13/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue377/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (377/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 8:25 am

Tá, eu sei que deveria ter avisado antes de sumir, mas passei um tempão na casa dos meus avos paternos, motivo não é necessário, né?
Enfim, pra quem me viu no msn e vai vir me xingar chamando de mentiroso, eis a resposta: sim, lá tinha internet, mas não dava nem pra abrir o google direito com aquela porra, levei minha CPU e fiquei só no msn, enfim.
O importante é que eu voltei e ninguém sentiu minha falta, agradeço ao Koucchin por ter cuidado do Chris nesse tempinho fora e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 7:32 pm

Nem tinha notado que tu havia sumido.. nunca noto nada mesmo x3
Ir para o topo Ir para baixo
Mikogami Tenmei
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Mikogami Tenmei


Mensagens : 200

Ficha de Atributos
Raça: Moderador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue90/90Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (90/90)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue1000/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 2:56 pm

Galere, eu vou viajar com uns coleguinhas de facul pra um evento de facul que vai durar 4 dias. Não vou levar meu note, e mesmo se eu levasse provavelmente não teria internet lá.

Me desculpem por ficar ausente bem na hora do evento, sério mesmo. :/

Meus chars todos já sabem né -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Habakuri Gushi
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Habakuri Gushi


Mensagens : 2002

Ficha de Atributos
Raça: Invocador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue21/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (21/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue200/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (200/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 3:03 pm

É pessoal, assim como ele, também vou ficar ausente a partir desse sábado até terça (no maximo até umas 17:00 da terça) Mas tento entrar de noite nesse dia.

Enfim, também peço desculpas por ficar ausente no dia do evento, mas minha família me obriga a viajar no SEGUNDO DIA DE FÉRIAS.

Obs.: Lá também não tem internet, mas eu vou levar um modem que de vez em quando funciona. Quando funcionar, eu apareço aqui.

Meus chars todos já sabem [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 9:13 pm

Galera vou viajar dia 29 de novembro ate dia 04 de dezenbro (masi n sei se consigo mecher no dia 28 e dia 5) vou lembrar novamente perto da data ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Chris Wichers
Aluno do 2º Ano
Aluno do 2º Ano
Chris Wichers


Mensagens : 540

Ficha de Atributos
Raça: Dragão
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue13/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (13/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue377/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (377/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 6:04 am

Tô com suspeita de pneumonia, provavelmente vão me internar e não sei quando volto a postar. Acho que até o final do mês eu volto.
Ir para o topo Ir para baixo
Habakuri Gushi
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Habakuri Gushi


Mensagens : 2002

Ficha de Atributos
Raça: Invocador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue21/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (21/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue200/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (200/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 12:26 pm

Mas aí comofas quando chegar a vez do Chris no amigo oculto? D:
Ir para o topo Ir para baixo
Chris Wichers
Aluno do 2º Ano
Aluno do 2º Ano
Chris Wichers


Mensagens : 540

Ficha de Atributos
Raça: Dragão
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue13/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (13/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue377/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (377/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 2:14 pm

Resolvido já, Coutinho vai postar pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Dareno Hansha
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Dareno Hansha


Mensagens : 924

Ficha de Atributos
Raça: Doppelganger
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue22/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (22/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue188/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (188/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 12:27 am

É, eu vou postar por ele -N
Ir para o topo Ir para baixo
Kounagi Kurisu
Personagem em Hiato
Personagem em Hiato
Kounagi Kurisu


Mensagens : 1114

Ficha de Atributos
Raça: Youko (Sanbi)
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue16/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (16/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue1000/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 1:45 pm

O pior é que você realmente pode postar por ele -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Shinta Koushirou
Aluno do 3º Ano
Aluno do 3º Ano
Shinta Koushirou


Mensagens : 1792

Ficha de Atributos
Raça: Elemental (Sombras)
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue23/99Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (23/99)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue190/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (190/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 3:49 pm

São muitos Coutinhos aqui U.U -NNNNNNNNNNNNNNNN
Ir para o topo Ir para baixo
Mikogami Tenmei
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Mikogami Tenmei


Mensagens : 200

Ficha de Atributos
Raça: Moderador
Lv.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue90/90Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (90/90)
Exp.:
Jogadores - Ausências - Página 4 Left_bar_bleue1000/1000Jogadores - Ausências - Página 4 Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 12:28 pm

/\ Esse aí é meu primo -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogadores - Ausências - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Jogadores - Ausências   Jogadores - Ausências - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogadores - Ausências
Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Youkai+Gakuen RPG :: Suporte-
Ir para: