Nome: Haruhi
Sobrenome: Hinamori
Idade: 16 anos
Data de aniversário: 31/10
Sexo: Feminino
Sexualidade: Heterossexual
Ocupação: Estudante do 1º ano
Tipo sanguíneo: O+
Aparência: Haruhi é baixinha, o que lhe causa alguns "problemas", como piadinhas e afins, embora ela não se importe com sua altura. Tem cabelos longos e lisos, um pouco rebeldes e azuis. A franja é um pouco abaixo dos olhos e sempre há alguns fios de seu cabelo em pé no alto da cabeça. Seus olhos são verde-brilhantes e seu rosto é oval. Seu corpo é magro e um pouco atlético. Quase sempre está com roupas confortáveis; não é muito vaidosa, embora goste de se cuidar. Maquiagem, por exemplo, é algo que ela usa pouco. As unhas podem até estar pintadas, mas estão quase sempre curtas, porque é mais viável mantê-las assim. Ela tem uma pequena cicatriz na mão esquerda, na forma de um arame farpado e outra no pescoço, na forma de uma corda, marcas de sua época de circo e dos abusos que recebia lá. Ela tenta usar luvas e cachecóis para escondê-las, mas não o faz sempre.
Psicológico: Definir a personalidade de Haruhi não é tarefa das mais fáceis, embora possa ser resumida em uma palavra: anormal. Apesar de ter passado por dificuldades em seu passado, Haruhi é otimista, e leva a vida sempre pensando no amanhã e nas coisas boas. É tímida e tem um pouco de dificuldade pra interagir com os outros, porque acha que é uma pessoa chata. E às vezes é mesmo. Não tem muitas frescuras, mas fica ansiosa com facilidade. Magoa-se com facilidade também, mas tenta não levar isso muito a sério. É sincera, não gosta de mentiras nem rodeios. Gosta de jogos e de se divertir; gosta de bagunçar e rir e é um pouco infantil. Se conseguir fazer amizade, vai levar a amizade até o fim, não importa o que aconteça. Faz piadinhas e coisas idiotas pra fazer os outros rirem; adora pessoas otimistas como ela. Sonhadora, se distrai facilmente. Não consegue ficar séria por muito tempo. Preguiçosa, às vezes precisa de um empurrãozinho pra fazer algo., mas leva à sério o que precisa ser levado a sério. Está sempre disposta a ouvir os amigos e ajudá-los com o que precisarem, seja o que for. Um pouco introspectiva, gosta de passar seu tempo lendo, ouvindo música, escrevendo. Adora a chuva e o descanso, embora seja meio elétrica. É uma pessoa muito boa de se conviver, porque procura sempre ajudar os outros, mesmo que eles não ajudem ela. É meio esfomeada, e é louca por coisas fofas.
Biografia: Haruhi tem um passado peculiar: ela nasceu e foi criada em um circo. Sim, em um circo. O tal circo era famoso e andava pelo Japão com o título de "Varecai: O Circo dos Sonhos". As pessoas se maravilhavam com as atrações do circo: bailarinas com lindas asas de papel que recitavam poesias e dançavam com adestradores e mágicos e palhaços e... Durante o dia, pelo menos. O circo era repleto de Yokais, que se apresentavam com seus poderes, e os humanos que viam o show achavam que eram armações. Tolos, tão tolos... Jamais acreditariam se soubessem o que era aqueles seres... E o que eles não sabiam é que, à noite, o circo mudava...
Haruhi nasceu neste circo. Ela nunca conheceu seus pais: sua mãe morreu no parto e seu pai não estava no circo. Ela cresceu em meio ao universo circense, aprendendo tudo sobre os espetáculos. No circo não haviam Yokais crianças, apenas ela. E ela era a apresentação principal. Ela era a bailarina de asas de papel que recitava poesias e dançava ao som do violino. Mas suas asas eram reais. Ela era uma Syren.
Torturas eram constantes naquele lugar. Quando errava algum passo da dança ou alguma palavra das poesias, Haruhi era torturada das piores maneiras possíveis. Desde penas arrancadas de suas asas até ser deixada exposta ao sol por muito tempo, presa à correntes, cordas e arames, como um animal. Era enlouquecedor.
À noite, o circo assumia outro nome, outra personalidade: "O Circo dos Pesadelos". Todo e qualquer humano que pisasse naquele circo durante à noite seria devorado pelos Yokais. Durante a noite, os Yokais liberavam suas formas e o circo tornava-se um show de horrores, todos os monstros "libertados". Haruhi tinha medo; naquele circo haviam Yokais tão antigos e perigosos que ela nem se atrevia a chegar perto deles. E aqueles que se revoltavam e tentavam fugir daquele pesadelo ambulante, eram torturados, quando não, mortos. E não havia como fugir.
Não até ela fazer quinze anos, pelo menos.
Com quinze anos, Haruhi chegou ao seu limite. Aquela vida não era mais para ela; estava cansada de ver aqueles Yokais devorando humanos inocentes, cansada de fazer parte daquele circo, literalmente. Ela abandonou o Varecai, saiu viajando em direção a algo ou algum lugar no qual pudesse, enfim, ter paz. Mas, como Yokai, era uma "missão impossível".
Até que um dia, próxima ao completar seus dezesseis anos, Haruhi ouviu um rumor sobre uma Academia para Yokais. Uma Academia... Um lar. "Finalmente", ela pensou, "poderei ter um lugar para retornar."
Mas será que eles a aceitariam lá?
Só descobriria tentando. Era melhor do que continuar só.
E lá se foi a pequena Syren de circo, deixando seu passado de pesadelos para trás, rumo à Yokai Gakuen.
COMO VOCÊ CONHECEU O YOKAI+GAKUEN RPG?
Outras persons, amigos. Tudo junto e misturado. (: