Nome: Masahiro
Sobrenome: Shinonome
Idade: 55
Data de aniversário: 14/05
Sexo: Masculino
Sexualidade: Heterossexual
Ocupação: Zelador
Tipo sanguíneo: B-
Aparência: Shinonome Masahiro usa geralmente o uniforme de zelador da escola em que trabalha, pois trabalha todos os dias. Usa óculos escuros não muito escuros. Não é vaidoso, portanto não tem gosto bom para roupas, apenas se limpa corretamente e higienicamente, como qualquer um. é bem alto, tem 1,95m de altura e é bem magro. Sua pele é branca, possui barba a partir da bochecha e seu bigode é fino. Seus cabelos cabelos são castanhos e medianamente compridos. Masahiro tem uma voz grossa e rouca, porém raramente a solta.
Em sua forma Yokai, todo seu corpo é coberto por pelos, orelhas e garras crescem em seu corpo, seus dentes crescem, como um lobisomem qualquer. A única diferença dos outros lobisomens é que ele pode ativar sua forma Yokai longe da lua cheia, e perto dela ela se ativa automaticamente.
Psicológico: É bem sério, não gosta de se socializar com outras pessoas, não fala com ninguém, a menos que alguém fale com ele. A única pessoa que ele realmente admirava era o diretor que trabalhava na Yokai Gakuen quando ele começou a trablhar lá, Chyoko Hiroto. Masahiro foi um dos amigos de Hiroto, mas não participou da batalha que teve um fim trágico para o antigo diretor. Gosta muito de seu trabalho, se concentra apenas nele quando está trabalhando. Conhece muito bem a Academia Yokai, pois adora seu trabalho. É um excelente amigo com aqueles que são excelentes amigos para ele.
Bibliografia: Nasceu em Osaka, no Japão, e teve uma educação e ensino precários, pois era pobre e vivia na parte pobre da cidade, sendo, consequentemente, excluído socialmente. Contudo, fez apenas o ensino fundamental, mas, com o tempo e com a vida, foi aprendendo coisas simples e básicas que substituíram seu ensino médio. Sua mãe faleceu aos 30 anos de câncer de mama, e seu pai, com 100 anos, morreu de velhice enquanto dormia num asilo. Aprendeu a excluir-se das pessoas quando vivia na parte pobre do Osaka, e por isso é solitário e quieto. Ingressou-se na Academia Yokai com cerca de 25 anos, e, neste ano, completa trinta anos de trabalho. Na época, o diretor Chyoko Hiroto foi muito gentil com Masahiro, e, com o tempo, os dois se tornaram amigos. Hoje, a presença de seu antigo diretor e seu amigo faz falta para ele, era uma das poucas pessoas que o acolhia e que se importava com ele. Teve seis filhos: Ichirou, Nirou, Sanrou, Shirou, Gorou e Rokurou, todos homens.