Youkai+Gakuen RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum-RPG baseado em Rosario+Vampire

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrarPortal

Não sei que nome dar pra essa coisa.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Raça: Slenderman
Lv.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue27/99Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (27/99)
Exp.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue150/1000Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (150/1000)

Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty
MensagemAssunto: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:04 pm

Então... Já vi pessoas com habilidades que diziam que não podiam ser controladas mentalmetne e que não eram afetadas por nenhum tipo ilusão. Em contra partida já vi pessoas que colocavam que tinham um nivel de poder mental tão grande que suas ilusões não podiam ser evitadas/sempre funcionavam/coisa do genero.

Minha dúvida é simples, isso entra em contrariedade, então queria saber o que prevaleceria no caso de duas habilidades onde ambas digam que são imune/impossivel de serem evitadas. Se a resposta for algo como "isso varia" em seus mais variados sentidos, queri então um exemplo...

Obrigado desde já pelo esclarecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bus Driver
Moderador
Moderador
Bus Driver

Ficha de Atributos
Raça: Administrador
Lv.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue100/100Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (100/100)
Exp.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue1000/1000Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:30 pm

Em casos de habilidades mentais, quando há este choque, vence aquele que possui maior nível de INTELIGÊNCIA.

Em casos de habilidades mágicas (por exemplo: a habilidade A: "Bloqueia Todas as Magias" contra a habilidade B: "Atravessa qualquer bloqueio contra magias") Vence aquele que tiver maior nível e MAGIA.

Se o nível for igual, ambas são anuladas e nenhuma das habilidades faz efeito em ninguém naquela rodada.
http://rosarioto.vampire-legend.com
Bus Driver
Moderador
Moderador
Bus Driver

Ficha de Atributos
Lv.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue100/100Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (100/100)
Exp.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue1000/1000Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:34 pm

Da mesma forma, quando é um duelo de FORÇA (algo semelhante a CABOS DE GUERRA ou QUEDAS DE BRAÇO), vence o que tem maior FORÇA.

Quando é algum choque corporal, vence aquele que tem maior VITALIDADE.

Quando é algo que depende de velocidade, como uma corrida ou uma esquiva perfeita, depende da AGILIDADE.

E quando é algo que determine pontaria, precisão ou efeito direto de uma habilidade física, depende da DESTREZA.
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Lv.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue27/99Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (27/99)
Exp.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue150/1000Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (150/1000)

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:53 pm

Obrigado novamente por tirar minha dúvida.
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:29 pm

Desculpe repostar nesse tópico, mas talvez seja melhor do que criar mais um...

Se os casos assima ocorrerem, entendo que ganhará aquele que tiver maior inteligencia no caso de disputas psiquicas.

Mas caso ocorra algo como A ser imune a ataques espirituais por não ter alma(ou por ela não se encontrar junto ao corpo, quando o corpo foi atacado) ou não poder ter sua energia sugada por já ser um morto vivo.

Ou até mesmo estar agindo por puro instinto em um modo berserk onde o cérebro está "inconciente"

Gostaria de saber se nesses casos também será considerada, mesmo que de modo diferente, os atributos dos personagens.

Grato.

(Acho que não fui totalmente claro. Quero dizer que se uma habilidade entrar em choque com outra enquanto uma tem uma explicação e a outra não no corpo de seu texto, a habilidade com a explicação será "favorecida" ou será considerado os atributos? Grato²)
Bus Driver
Moderador
Moderador
Bus Driver

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:44 pm

Claro, no caso de situações especiais isso não acontece. Deve ser medido entre algum acordo entre os jogadores segundo as situações dos respectivos personagens.

Por exemplo, Um Doppelganger não pode copiar um Fantasma já que este não possui material genético.

Não se pode atingir um espírito de alguém se este não estiver dentro do corpo.

E a inteligência de quem está em Berserk obviamente cai drasticamente, deixando-o mais vulnerável a controles mentais.

Assim por diante;
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 14, 2011 8:13 pm

Novamente obrigado pelas respostas.
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeTer Set 20, 2011 2:24 pm

Tá... Eu tava pensando hoje e me apareceu mais uma dúvida e para não ter o terceiro post de dúvida aqui mesmo vou eu: Ataques espirituais são bloqueados pela magia ou pela inteligencia? Ou são imbloquiaveis? D:
Bus Driver
Moderador
Moderador
Bus Driver

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeTer Set 20, 2011 4:59 pm

Normalmente na própria habilidade explica isso. Tipo, na descrição dela deve estar algo como "Se o inimigo tiver mais magia, o ataque nao funciona" ou coisa do tipo.

Mas normalmente é tanto a magia quanto a inteligencia que ajudam nisso... Depende muito da narração também. Afinal esse jogo é 100% interpretativo.
Sadawa Danzou
Prefeito de Youtou
Prefeito de Youtou
Sadawa Danzou

Ficha de Atributos
Lv.:
Exp.:

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeTer Set 20, 2011 5:02 pm

Thank you.
Mizuiro Yukio
Professor de Artes
Professor de Artes
Mizuiro Yukio

Ficha de Atributos
Raça: Bruxo
Lv.:
Exp.:
Não sei que nome dar pra essa coisa. Left_bar_bleue255/1000Não sei que nome dar pra essa coisa. Empty_bar_bleue  (255/1000)

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitimeQua Set 21, 2011 12:37 am

Você é bem vindo. q
http://momantaimanga.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Não sei que nome dar pra essa coisa.   Não sei que nome dar pra essa coisa. Icon_minitime

Não sei que nome dar pra essa coisa.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Youkai+Gakuen RPG :: Suporte :: Dúvidas-
Ir para: